Nós da Trixie Pratas prezamos pela satisfação dos nossos clientes e garantimos que nossos produtos atendem aos mais altos padrões de qualidade. Se, por algum motivo, você não estiver completamente satisfeito com a sua compra, nossa política de trocas e devoluções é transparente e segue as normas do Código de Defesa do Consumidor.

1. Direito de Arrependimento (Devolução por Insatisfação)

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você tem o direito de desistir da compra no prazo de 7 dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, sem necessidade de justificativa e sem custos adicionais. Para realizar a devolução, o produto deve estar:

- Sem sinais de uso.

- Na embalagem original (se houver).

- Acompanhado da nota fiscal.

Como solicitar a devolução? Entre em contato conosco por e-mail ou WhatsApp informando o número do pedido e a sua intenção de devolver o produto. Após a solicitação, nosso time fornecerá as instruções para envio de volta do item.

2. Trocas por Defeito ou Produto com Problema

Se o produto apresentar defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a troca ou devolução dentro de até 30 dias corridos após o recebimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, o produto será analisado por nossa equipe, e, se confirmado o defeito, você poderá escolher entre:

- Trocar o produto por outro igual ou equivalente.

- Receber o valor pago de volta.

Como solicitar a troca?

- Envie um e-mail ou mensagem para nosso atendimento informando o problema com o produto e encaminhe fotos que comprovem o defeito.

- Após análise, vamos orientar sobre o processo de troca ou devolução.

3. Condições de Troca

A troca de produtos será realizada mediante as seguintes condições:

- O produto não pode ter sinais de uso ou danificação por mau uso.

- O pedido deve ser feito dentro dos prazos estabelecidos (7 dias para devolução por arrependimento e 30 dias para defeito).

- O cliente será responsável pelo envio de volta do produto em casos de desistência (exceto quando o defeito for confirmado).

4. Prazo para Reembolso

Após a devolução do produto e confirmação de que todas as condições foram atendidas, o reembolso será realizado dentro de 7 dias úteis. O valor será restituído utilizando a mesma forma de pagamento realizada na compra (cartão de crédito, débito ou transferência bancária).

5. Produtos Não Elegíveis para Troca

  • Produtos personalizados ou feitos sob encomenda.
    Produtos danificados pelo mau uso.
    Produtos sem a embalagem original ou com sinais claros de uso indevido.
    Queda de pedras.
    Quebra de correntes, independente de ser colar, pulseira ou tornozeleira.
    Amassados.
    Oxidação da peça.
    Danos decorrentes de utilização como arranhões e batidas.

 

6. Custos de Envio

- Devoluções por insatisfação: O cliente será responsável pelo custo do envio do produto de volta.

- Trocas por defeito: A Trixie Pratas arcará com os custos do frete de envio do novo produto.